Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira o funcionamento do comércio no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Os parques terão funcionamento especial em alusão ao Dia das Crianças, também comemorado dia 12 de outubro

09/10/2020 11:54

Por conta do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado no dia 12 de outubro, o comércio, shoppings, supermercados, parques e transporte funcionarão em horários especiais. Fiquem atentos ao que abre e fecha no feriadão prolongado.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) informa que o comércio do Centro e bairros funcionará em turno único de seis horas. As atividades retornam ao normal na próxima terça-feira (13).

As lojas comerciais do centro de Teresina e dos bairros funcionarão apenas seis horas (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Com relação aos shoppings da Capital, o Teresina Shopping funcionará em horário especial nesta segunda-feira (12). As lojas estarão abertas das 14h às 20h; Praças de Alimentação das 12h às 20h; Espaço Família das 12h às 20h; Big Bompreço das 08h às 22h e Smart Fit das 9h às 15h.

As lojas do Shopping Rio Poty estarão abertas das 10h às 22h. Os espaços de lazer, praça de alimentação e cafeterias também irão funcionar de 10h às 22h.

Por conta do feriado, nenhum banco funcionará no dia 12 de outubro.

Supermercados

A unidade do Extra Hiper abrirá todos os dias com horário normal de funcionamento 24h. A loja do Mercado Extra abrirá com horário normal de funcionamento, de 7h às 22h. Já as lojas do Pão de Açúcar São Cristovão e Jockey Club funcionarão de 7h às 21h. Já a unidade Frei Serafim funcionará de 7h às 20h e a loja Dom Severino de 7h às 22h. A loja Assaí funcionará nesta segunda (12) em horário diferenciado de 7h às 18h.

Transporte

O transporte público de Teresina vai operar nesse feriado de segunda-feira, 12, com até 50% da frota dos dias úteis. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que esse percentual da frota tem sido adotado em outros feriados ao longo do ano.

Sobre o serviço de transporte público a Strans continua realizando a higienização dos veículos ao final de cada viagem nas paradas finais dos bairros e cabe ao Setut, no final de cada turno, durante a noite, a sanitização dos ônibus nas garagens.

Para os usuários dos ônibus são recomendações importantes o uso da máscara facial e que as pessoas façam fila mantendo o distanciamento.

Parques

O Parque da Potycabana está aberto na segunda-feira (12), com funcionamento 6h às 10h, e das 16h às 20h30. Devido à reforma iniciada em alguns pontos do Parque, não será possível realizar nenhuma programação especial em alusão ao Dia das Crianças, também comemorado na data.

O Dia das Crianças se aproxima e as famílias começam a programar os momentos de diversão ao lado dos seus pequenos. Boas opções para quem deseja curtir a data em contato com a natureza são os parques ambientais de Teresina, como o Parque da Cidadania, Matias Matos, Encontro dos Rios, Macaúba e Parque da Cidade, que estarão prontos para receber o público e contam com estruturas para realizar diversas atividades.

Situado no Centro da capital, o Parque Estação Cidadania funcionará das 5h30 às 21h30. O local possui estrutura para práticas esportivas, lazer e socialização, e conta também com uma Galeria de Arte Santeira, que reúne mais de 50 peças de artesãos da nossa terra. (Foto: Divulgação/Ascom-Semam)


Mais conhecido como Lagoa do Mocambinho, o Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos estará aberto das 5h30 às 11h e das 15h às 21h30. O espaço possui quadras para diversas práticas de esportes, playground e extensa área para atividades de lazer e socialização.

No Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina, o funcionamento vai das 6h às 18h. O equipamento, localizado no bairro Poti Velho, conta playground, trilha ecológica e quiosques de comercialização e divulgação do artesanato local.

Outra área verde da capital que pode ser usufruída é o Parque da Cidade, situado no bairro Primavera, que estará aberto das 6h às 19h. Com 17 hectares, o local incorpora funções de lazer, práticas de esportes e outras atividades ao ar livre.

Já o Parque Ambiental da Macaúba, que fica na zona Sul da cidade, funcionará das 5h30 às 10h e das 16h e 21h30. Com 7 mil metros quadrados, o parque dispõe de pista de caminhada, academia popular, palco para apresentações culturais, um campo de futebol com alambrado e iluminação e quiosque para venda de lanches.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: