Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: órgãos da Prefeitura de Teresina têm atendimento presencial suspenso; veja lista

No entanto, o executivo municipal informou que os atendimentos estão ocorrendo por telefone, e-mail e WhatsApp; saiba quais

01/02/2022 10:53

O aumento de casos de Covid-19 entre servidores da Prefeitura de Teresina, além de síndrome gripal e outras doenças infecciosas, alterou o atendimento em algumas repartições da Administração Municipal. Segundo a PMT, pelo mesnos oito órgãos suspenderam atendimento presencial após surto de coronavírus. No entanto, o executivo municipal informou que os atendimentos estão ocorrendo por telefone, e-mail e WhatsApp. (veja os órgãos abaixo:)


LEIA MAIS: Após denúncia do O Dia, Prefeitura de Teresina diz que regularizará implantação do 5G 



Foto: Divulgação/PMT


São eles: 

  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semduh)
  • Fundação Monsenhor Chaves (FMC)
  • Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam)
  • Saad Sul
  • Saad Sudeste
  • Saad Norte
  • Saad Centro
  • Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (setor de marcação de consultas) 


Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semduh) informou que decidiu suspender temporariamente os atendimentos presenciais para a segurança da população e dos nossos colaboradores. Neste período, os atendimentos serão realizados pelo número 86 3221-7050.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste (Saad Sudeste) informou que desde o dia 27 deste mês, as sextas-feiras serão exclusivas para atendimento interno, não havendo atendimento ao público em nenhum setor do órgão. O número para atendimento é 3215-7856.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, na manhã desta terça-feira (01), que um total de 25 servidores do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo estão no momento afastados por terem sido diagnosticados com covid-19. Em razão disso, alguns setores não estão em funcionamento, como é o caso do SAME (setor de marcação de consultas) do local, cujos funcionários estão todos afastados. 

A FMS orienta a população se dirija aos SAME das Unidades Básicas de Saúde mais próximas para realizar a marcação de consultas, ou então aguarde o prazo de retorno dos servidores, na próxima segunda-feira (07).

A SEMAM disse, nas redes sociais, que o atendimento presencial no órgão estará suspenso pelos próximos 15 dias e que qualquer demanda será resolvido, durante este período, de forma virtual, pelos seus canais de comunicação. 

Painel Covid FMS

De acordo com dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina possui 113.743 casos confirmados de Covid-19 e 2.791 óbitos em decorrência da doença. Os dados são do último sábado, 29 de janeiro.

Já em relação à vacina, foram 1.812.773 doses aplicadas no total, sendo 859.047 de primeira dose (99,33%), 753.440 de segunda dose (88,94%) e 15,769 de dose única (88,94%). Já a dose de reforço está em 21,34%, o que representa 184.517 pessoas imunizadas. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também coletados no dia 29 de janeiro. 

Mais sobre: