Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Vacinação de idosos de 85 e 89 anos começa amanhã em Teresina

De acordo com a FMS, amanhã serão vacinados os idosos com 88 a 89 anos.

25/02/2021 09:23

Com a chegada de novas doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) dá início, nesta sexta-feira (26), a imunização contra a covid-19 de idosos com idade entre 85 e 89 anos. De acordo com a FMS, amanhã serão vacinados os idosos com 88 e 89 anos. Sábado serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e domingo os da faixa etária de 85 anos. A vacina será aplicada nos pontos de drive thru de 9h às 17h.

Foto: Arquivo O Dia

Na sexta-feira serão montados quatro locais de vacinação: na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Torquato Neto, na Rua João Cabral, 2231, Pirajá; no Centro Universitário UNINOVAFAPI, localizado na Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai; no Centro Universitário Santo Agostinho, localizado na Avenida Professor Valter Alencar, 855, bairro São Pedro; e no Teresina Shopping, Edifício Garagem G1, localizado na Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos. 

No final de semana, além dos postos já citados, terá também o drive thru de vacinação do Shopping Rio Poty, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

Para garantir a vacina, os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento;  CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina.

Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde, clicando aqui

Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS, também por agendamento via site oficial da FMS. “Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, explica Emanuelle Dias, que faz parte da coordenação da campanha de vacinação da FMS.

Mais sobre: