Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: Teresina abre agendamento de vacina para profissionais da saúde acima de 18 anos

O agendamento do imunizante é realizado pelo site Vacina Já

08/11/2021 11:13

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre, a partir das 18h desta segunda-feira (08), o agendamento de vacina de reforço contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais. O agendamento do imunizante é realizado pelo site Vacina Já.

Foto: Assis Fernandes/ODIA 

“Todos os trabalhadores da saúde com mais de seis meses da segunda dose têm direito ao reforço, independentemente do setor de trabalho, categoria profissional ou vínculo público, privado ou autônomo”, diz a coordenadora da campanha de vacinação contra a COVID, Emanuelle Dias.

Segundo a FMS, as vagas que abrirão hoje são para sexta-feira (10) e sábado (11). O imunizante a ser aplicado é o da Pfizer.

Emanuelle alerta que o site de agendamento não vai utilizar os cadastros dos trabalhadores utilizados previamente pelos estabelecimentos de saúde feitos no início da campanha de vacina COVID-19. Nesse caso, o trabalhador que não tenha sido cadastrado previamente, ele conseguirá se agendar normalmente.

"No momento da vacinação ele deve levar um comprovante de trabalho (que está na ativa como trabalhador em Estabelecimento de Saúde) e cartão de vacina com registro de doses para comprovar os 6 meses da D2", finaliza a coordenadora.

Mais sobre: