Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de 06 anos morre após ser baleada em assalto no Ilhotas; suspeitos são presos

Mãe e filha estavam chegando em casa quando foram abordadas por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos foram presos na noite dessa sexta-feira (11)

12/11/2022 08:29

Uma criança identificada como Débora Vitória, de 06 anos, morreu após ser baleada durante um assalto ocorrido no bairro Ilhotas, na Zona Sul de Teresina, na noite dessa sexta-feira (11). A Polícia Militar conformou que a mãe dela também foi atingida por disparos de arma de fogo, mas foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com vida. Os suspeitos do crime foram presos ainda na noite de ontem. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar, a mãe e a criança estavam chegando em casa quando foram abordadas por dois homens que estavam em uma motocicleta. Nesse momento, uma pessoa - ainda não identificada - teria reagido a ação e iniciou uma troca de tiros com os assaltantes. 

Na troca de tiros, mãe e filha foram atingidas. Débora foi alvejada na região do rosto e abdômen, foi levada por vizinhos ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos. Devido à gravidade do crime, uma Força Tarefa que envolveu as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal foi iniciada e prendeu os suspeitos na mesma região onde o crime ocorreu. Eles chegaram a ser espancados pela população e foram encaminhaos à Central de Flagrantes de Teresina.  

A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota de pesar e informou que Débora Vitória estudava na Escola Municipal Tia Lygia. 

Mais sobre: