Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criminosos invadem aeroclube e roubam avião avaliado em R$ 2 milhões em Teresina

Caso aconteceu na manhã deste sábado (14), no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina

14/01/2023 10:05

Criminosos fortemente armados invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí e roubaram um avião monomotor, modelo Cessna 206, na manhã deste sábado (14). A aeronave está avaliada em R$ 2 milhõesO Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal (PF) iniciaram as investigações sobre o caso. 

As primeiras informações apontam que os bandidos armados renderam o caseiro do aeroclube, retiraram o avião de dentro do hangar e decolaram nas primeiras horas da manhã deste sábado. A aeronave PT-DQF tem capacidade para seis ocupantes. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.

O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, o delegado Matheus Zanatta, informou que encaminhou uma equipe do Greco para investigar o caso. 


"Hoje pela manhã recebemos a informação de que uma aeronave foi roubada no Clube Ultraleve e, de imediato, mandamos uma equipe do Greco para dar início as investigações e neste momento os agentes estão no local com a Polícia Federal para fazer os primeiros levantamentos e, assim, darmos os encaminhamentos necessários. Nós não temos informações detalhadas do que realmente aconteceu, pois a equipe de investigação ainda está levantando essas informações", declarou.  


AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES 

Mais sobre: