Crise dos ônibus: Setut e prefeitura de Teresina discutem retorno do transporte coletivo

A reunião ocorrerá às 11h desta segunda-feira, na Procuradoria Geral do Município

04/10/2021 10:53h - Atualizado em 04/10/2021 11:07h

Compartilhar no

Na manhã desta segunda-feira (04), as empresas de transporte público de Teresina, juntamente à prefeitura da capital, se reúnem para discutir a minuta de acordo que vem sendo negociada há mais de 40 dias. A reunião ocorrerá às 11h, na Procuradoria Geral do Município. 


Leia também: ÁUDIO: Strans diz que notícias que agravam crise dos ônibus devem ser deixadas de lado
 

(Foto: Arquivo O Dia)

Após a modificação de alguns itens na minuta propostos pela prefeitura, o Consórcio SITT (Sistema de Integração do Transporte de Teresina), não fechou o acordo para o retorno dos ônibus na Capital. “Infelizmente, o conteúdo desta nova minuta do acordo, que já estava praticamente aprovado pelas partes, desde o final da semana passada, foi bastante modificado e, em vista desta nova situação, tornou-se necessário o SITT se reunir com as concessionárias para avaliação deste novo documento”, disse o Consórcio.


Veja mais: Com varejo afetado, Sindilojas quer retorno do transporte coletivo em Teresina 

Moradores do bairro Socopo recorrem a ônibus intermunicipal para circular em Teresina 


Para as empresas de transporte público, a forma lenta de tratar sobre esse assunto reflete diretamente na a a deterioração dos ônibus. “Essa lentidão, parteana, que vem sendo dedicada ao tema, por parte da Prefeitura de Teresina, tem contribuído sobremaneira para a deterioração do sistema de transportes urbanos em Teresina.”

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário