Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado ameaça PM de morte ao ser detido em bar na zona Leste de Teresina

A polícia foi acionada após a denúncia de agressão a um músico. Na abordagem o deputado tentou resistir e lesionou um policial.

09/03/2019 10:40

O Deputado Estadual do Maranhão, Fábio Macedo, foi detido após agredir o vocalista de uma banda e ameaçar de morte um sargento da PM. O caso ocorreu por volta das 2h deste sábado (09), em um bar localizado na zona Leste de Teresina. 

Segundo a tenente-coronel Elza, o deputado teria arremessado um copo de vidro contra o cantor Léo Cachorrão, que o acertou no rosto. Quando os policiais chegaram ao local, Fábio Macedo teria resistido a prisão e lesionado a mão do sargento da PM. Além de o ameaçar várias vezes de morte. 


Deputado Estadual do Maranhão, Fábio Macedo. Foto: Reprodução/Facebook

Toda a ação foi registrada por meio de um áudio, que está circulando nas redes sociais. No registro, o deputado afirma que não fez nada, mas aumenta o tom de voz quando os policiais tentam conduzi-lo à Central de Flagrantes. 

“Você tá falando assim por que está como policial, mas amanhã eu te pego. Eu sou maior que tu, eu sou rico. Eu te vou te pegar, eu te mato. Tá morto”, ameaça ele repetidamente para o PM. 

O Deputado Estadual do Maranhão, Fábio Macedo foi encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina e será autuado no art. 129 (é crime ofender integridade corporal ou saúde de outras pessoas, com pena de um a cinco anos) e 139 do Código Penal Brasileiro (difamação). 

O Portal O Dia entrou em contato com o cantor Léo Cachorrão para falar sobre os acontecimentos, mas até o momento não obteve resposta. A assessoria do deputado Fábio Macedo não foi localizada para comentar sobre o assunto. O espaço continua em aberto para ambas as partes se pronunciarem sobre o caso. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello
Mais sobre: