Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia das Crianças: veja opções de lazer para os pequenos em Teresina

A criançada será contemplada com atividades diversas, estendidas até o sábado, dia 15

11/10/2022 07:23

O Dia das Crianças, comemorado nesta quarta- -feira (12), terá uma programação especial com atividades realizadas em parques de Teresina para toda a criançada. Confira abaixo o levantamento feito pelo O DIA com opções de lazer e entretenimento para os papais e mamães curtirem com os pequenos. 

Parque da Criança 

A partir das 8h da quarta-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) irá realizar o plantio de 350 mudas de hortaliças e plantas medicinais no Parque das Crianças, localizado na Avenida Raul Lopes, Ininga, próximo à Ponte da Primavera. A ação ecológica faz parte da Horta das Crianças, que contará também com a participação do Projeto Arandu - Saberes e Práticas com Abelhas, com roda de conversa sobre o tema e vivência com abelhas sem ferrão. 

As comemorações serão estendidas para o sábado, dia 15 de outubro. O evento “Festa das Crianças”, acontece no Parque das Crianças das 8h às 13h e terá atividades como corte de cabelo infantil; pintura de rosto; artesanato de biscuit; oficinas de balões; bonecos da Disney; dança kids; recreação; instrução sobre higiene de saúde bucal; distribuição de frutas e instrução de educação no trânsito infantil. 

Encontro dos Rios 

O Encontro dos Rios, ao lado direito do monumento do Cabeça de Cuia, também é uma excelente opção de passeio para levar as crianças durante este feriado. O local que fica no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, conta com mirante para apreciar o encontro entre os rios Poti e Parnaíba, um restaurante flutuante e quiosques com artesanato. 

Além disso, é possível fazer um passeio de canoa. O barco possui capacidade para até sete pessoas, conta com coletes salva-vidas e o passeio tem duração de 15 minutos. O passeio custa R$ 10 (por pessoa) no Rio Poti e R$ 20 (por pessoa) no Rio Parnaíba. Crianças a partir de 7 anos pagam a taxa. O passeio é realizado aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h30. 


(Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Mais sobre: