Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia de Finados: Serviços essenciais de saúde funcionarão durante o feriado (02); saiba

Portal O Dia traz o que funciona ou não nos serviços públicos de saúde na capital.

01/11/2022 12:39

Nesta quarta-feira (02) feriado nacional pelo Dia de Finados, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai manter funcionando os serviços de urgência e emergência. Estarão abertos os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e SAMU. Também funcionarão amanhã cinco Unidades Básicas de Saúde: Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença.

(Foto: Arquivo/ ODIA)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado, e básico além das motolâncias. A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos.

Na sede da FMS não tem expediente e nem no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por não fazer parte da rede ambulatorial. Por conta do Dia de Finados, 86 Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a atender a partir da próxima quinta-feira (03).

Mais sobre: