Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dirceu: sem sinalização, avenida registra acidentes e coloca moradores em risco

Há quase dois meses o trecho foi asfaltado, mas não recebeu sinalização, o que tem causado transtornos para moradores e comerciantes.

24/01/2022 10:13

A pavimentação asfáltica sempre foi um desejo antigo dos moradores que residem no Conjunto Francisco Marreiros, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. Há quase dois meses o trecho, que fica próximo à Rua Rondônia, foi asfaltado, mas não recebeu sinalização, o que tem causado transtornos para moradores e comerciantes

(Fotos: Assis Fernandes/ODIA)

Isso porque, sem sinalização, motoristas acabam invadindo a avenida e causando acidentes. O comerciante Leandro Félix conta que já presenciou dois acidentes em apenas uma semana. Ele conta que os motoristas que estão na Rua Rondônia não respeitam os veículos que vêm da Avenida Joaquim Nelson, que é a principal.

“Ninguém respeita ninguém. Os carros invadem, não esperam ou dão sinal e acabam batendo. O asfalto era para melhorar a vida das pessoas e moradores da região, mas parece que ficou pior, porque agora os carros e motos andam em alta velocidade”, disse.

João Henrique de Sousa também trabalha próximo ao trecho que foi asfaltado e explica que é comum presenciar acidentes e até pedestres quase sendo atropelados. O homem explica que, para solucionar a problemática, o ideal seria colocar a sinalização horizontal e um semáforo.

“Precisa colocar a sinalização informando que a via é de mão dupla e uma placa de ‘Pare’ para os motoristas que vêm da Rua Rondônia, porque eles invadem e não olham para saber se vem veículos na Avenida Joaquim Nelson. Acredito que um sinal também ajudaria, e, principalmente, uma faixa de pedestre, porque tem muitas crianças e idosos por aqui”, completa. 

Contraponto

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) encaminhou uma nota de esclarecimentos sobre a sinalização da Avenida Joaquim Nelson – Dirceu II.

“A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio do setor de sinalização, informa que o projeto de sinalização para a Avenida Joaquim Nelson no bairro Dirceu II já está em fase de providências para a sinalização de toda a extensão da Avenida Joaquim Nelson até a rua São Francisco, onde termina a avenida. 

A Strans informa ainda que a empresa responsável pela execução do serviço de sinalização vertical e horizontal tem um prazo de 30 dias para execução e que por conta do volume de serviço para executar neste período, ainda não foi executado, mas que está dentro prazo. 

Logo em breve a sinalização na avenida Joaquim Nelson será executada, para assim orientar melhor os condutores, pedestres e ciclistas e moradores na região”.

Mais sobre: