Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Teresina, mais de 100 ocorrências de furto de cabos foram registradas este ano

Metade da Avenida Marechal Castelo Branco sofreu roubos de cabos

04/11/2021 11:22

Na noite desta quinta-feira (03), os cabos de iluminação da Avenida Marechal Castelo Branco foram novamente furtados. Esta é a sexta ocorrência no local em apenas cinco meses. O roubo de cabos tem sido um grave problema enfrentado pela Prefeitura de Teresina. Em 2021, mais de 100 ocorrências foram registradas na em Teresina, causando transtornos para toda a população.

(Fotos: Divulgação/Ascom Semduh)

De acordo com a vistoria realizada na noite de ontem pela Coordenação de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), foi constatado que metade da avenida sofreu roubos de cabos, sobretudo nos seguintes trechos:

- da Assembleia Legislativa até o Condomínio Beverly Hills;
- após o Shopping Rio Poty;
- entre a Ponte Estaiada e a Avenida Duque de Caxias (trecho com mais postes apagados).

A Semduh enviará uma equipe à avenida ainda hoje (04) para fazer o levantamento dos itens furtados e programar a reposição.

O coordenador de Iluminação Pública da Semduh, Augusto César, lamentou os furtos e destacou que já havia sido realizado serviço de modernização das luminárias da Avenida Marechal Castelo Branco. As antigas luminárias foram substituídas por luminárias de Led e os postes foram padronizados. Para evitar furtos, as equipes fizeram a concretagem da caixa de energia, mas ainda assim a caixa foi arrombada.

“As equipes correm contra o tempo para repor a iluminação quando esses furtos acontecem, mas muitos materiais precisam ser comprados e isso demanda algum tempo, então a população acaba passando alguns dias sem energia nessas vias. Já estamos substituindo os fios de cobre por fios de alumínio, que têm menor valor no mercado clandestino, e também estamos concretando as caixas de energia, mas ainda assim, os furtos continuam acontecendo. É um problema de segurança pública”, finaliza o coordenador.

Mais sobre: