Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Teresina, protetora que cuida de 160 animais pede ajuda para manter abrigo

Raissa Rocha trabalha há 10 anos com proteção de animais da capital e não tem apoio do poder público

07/04/2023 17:19

Apesar de o abandono de animais ser crime, é comum vermos nas ruas das cidades cães e gatos sem dono. Com fome, sede e, muitas vezes, doentes, estes animais nem sempre são adotados e acabam tendo que lutar diariamente para sobreviver. Há 10 anos, a protetora Raissa Rocha trabalha com a proteção de animais abandonados em Teresina. Desde 2019, ela possui a Casa Pet, um lar temporário para resgate de animais. 

Atualmente, a casa abriga mais de 160 animais, entre cachorros e gatos. Todos os dias, cerca de 120 bichinhos são alimentados nas ruas da cidade.  No entanto, não é tão simples atuar na causa. Conseguir alimentos e achar lares adotivos para os animais são um dos principais desafios. “Diariamente precisamos de 75 kg de ração de cachorro, 15 kg de ração de gatinhos e 10 kg de ração de cachorros filhotes. Para amanhã já não temos ração suficiente para todos”, conta Raissa Rocha.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Nesta semana, viralizou nas redes sociais vídeos da protetora pedindo ajuda. Nas imagens, Raissa levava para casa mais uma cadela resgatada. Bianca, como foi nomeada, estava em meio a uma avenida movimentada de carros e caminhões. Chorando, a protetora afirmou que "não tem capacidade de abandonar uma criatura que pede socorro”. 

“Não tenho mais onde colocar animais, não tenho como alimentá-los. Muitas pessoas estão ajudando, com 10, 20, 30 reais, mas eu preciso de quase 600 reais todos os dias para alimentar os que já estão comigo”, disse a protetora no vídeo. 

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Casa Pet não possui apoio do poder público e sobrevive de doações da população piauiense. “Não estou conseguindo ajuda nem para suprir a ração de todos os resgatados. Esse é meu desespero. Ter que resgatar mais um sem ter lugar e sem alimento para todos os animais já abrigados”, destaca a protetora.

Como ajudar?

Pessoas interessadas em apoiar a causa podem realizar doações por meio do pix: [email protected]

Ou ainda contribuir com a vaquinha online por meio deste link.

Mais sobre: