Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Entregadores por aplicativo vão paralisar atividades por três dias em Teresina

O ato deve acontecer nos dias 01, 02 e 03 de Abril

30/03/2022 11:39

Os entregadores por aplicativo de Teresina vão parar as atividades por três dias na capital. A informação foi confirmada pela Assenapp-PI, a Associação dos Entregadores por Aplicativo e Delivery do Piauí e deve acontecer nos dias 01, 02 e 03 de Abril. Os trabalhadores vão se concentrar próximo à Ponte Estaiada, às 8h, para reivindicar melhorias de trabalho para a categoria.

Dentre as pautas da paralisação, estão o fim das entregas múltiplas; a melhoria das taxas (que devem ser corrigidas pela inflação); o fim dos agendamentos de entrega; um suporte humanizado para os entregadores e por mais segurança aos profissionais. Atualmente, existem 6.500 entregadores cadastrados somente em Teresina.

Júlio César de Sousa é entregador e o atual presidente da Assenapp-PI. Outra reivindicação da categoria é sobre o alto preço da gasolina. Os trabalhadores destacam que consomem muito combustível diariamente que os ganhos mal dão para custear a manutenção dos veículos.

Atualmente, a remuneração da entrega é feita por quilômetro, sendo a menor taxa de R$5,10. “Mais de 70% do que a gente recebe é destinado para manutenção da motocicleta e combustível”, disse Júlio César. 

Mais sobre: