Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estacionamentos públicos são opção para revitalizar Centro de Teresina

A Prefeitura está desenvolvendo um aplicativo para organizar a ocupação de estacionamentos rotativos em Teresina e, dessa forma, proporcionar maior comodidade.

25/10/2018 09:24

Um dos grandes problemas gerados pelo aumento crescente do número de veículos circulando em Teresina, em especial no Centro, é a falta de estacionamentos. Apesar das opções particulares, quem busca melhores preços sempre sente dificuldades. E este problema atinge diretamente o volume de vendas no comércio da região.   

Pensando nisso, a Prefeitura de Teresina iniciou um estudo que comprovou que era preciso tomar medidas para tornar o Centro da cidade novamente atrativo e, com isso, incentivar o comércio. Um projeto que já está em andamento é o do estacionamento público rotativo. 

Foto: Arquivo/O Dia

“Percebemos, através dos estudos, que a demanda por vaga é crescente na região central. Então, esse projeto tem como objetivo trazer uma rotatividade para esse espaço, possibilitando toda uma movimentação que vai proporcionar um aquecimento na região central de Teresina”, acredita Sérgio Tajra, diretor técnico da Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop). 

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, a ideia do aplicativo tem agradado os comerciantes. “A rotatividade esperada para os estacionamentos pode contribuir, e muito, para o fluxo de pessoas no Centro. O que consequentemente influenciará no aumento das vendas”, disse. 

Sérgio Tajra revela que a Prefeitura já está desenvolvendo o aplicativo para organizar a ocupação de estacionamentos rotativos em Teresina e, dessa forma, proporcionar maior comodidade para a região central e comercial da cidade. A previsão é que a ferramenta esteja disponível para download a partir do primeiro semestre de 2019. 

“Vimos na tecnologia uma saída para melhorar essa situação. O aumento do número de veículos chama a atenção e o espaço público de certa forma continua o mesmo, ou seja, há um conflito. Com o app teremos mais rotatividade nesses espaços”, completa.

Edição: Virgiane Passos
Por: Geici Mello
Mais sobre: