Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fã percorreu quase 2.000 km para assistir Legião Urbana

Rita Nunes mora em Santarém – Pará e veio a Teresina especialmente pela primeira vez um show da banda

07/05/2019 12:44

Foto: Reprodução Facebook

Esperar por horas em um fila quilométrica, ou até mesmo fazer plantão de horas em frente a um computador para conseguir o ingresso de um show, assim os fãs fazem de tudo para poder ver de perto aquele artista que tanto amam. Mas, não para por aí. Para realizar o sonho de conhecer o ídolo, às vezes os fãs também se aventuram a percorrer longas distâncias. 

É o caso de Rita Nunes, a autônoma de 40 anos, que percorreu cerca de 1.930 Km, de Santarém-Pará até Teresina, para assistir pela primeira vez o show da sua banda favorita, Legião Urbana. Rita encarou a estrada quase 29 horas e se prepara para o evento, que ocorrerá no próximo sábado (11), no Theresina Hall. 

De acordo com Rita, ela conheceu a banda através de amigos na adolescência. “Não tinha condições de comprar nada. Eu ia para a casa das minhas amigas ouvir os cds e anotava as letras das músicas. Depois de adulta foi que consegui comprar cds, revistas e coisas que saiam sobre a banda. Na única vez que Legião fez um show próximo à minha cidade, eu estava internada no hospital e não consegui ir”, relembra. 

“Me dá um nervoso só de imaginar que está chegando”, comenta Rita Nunes, que chegou na capital piauiense a pouco menos de 15 dias. “Eu faço e vendo acessórios. Desde que soube do show, comecei a economizar e consegui a passagem. Mas, não tinha conseguido os ingressos. Participei de várias promoções e nada. Comecei a entrar em contato com os patrocinadores para ver se conseguia, até que os produtores me responderam. É muita alegria, é sem explicação”, afirma emocionada.

O diretor de marketing/produtor, Alberto Moura, conta que a história da Rita chegou até a produção por meio das redes sociais. “A história dela nos tocou, saber que ao longo dos anos ela está nutrindo esse amor pela banda. Além do ingresso do show, estamos articulando ainda para que a Rita tenha acesso ao camarim da banda, para que o sonho seja completo. Estamos não apenas para promover o show, mas para trazer alegria aos fãs”, disse. 

A banda Legião Urbana está em turnê em comemoração aos 30 anos 30 anos de lançamento dos discos “Dois” e “Que País é Este”.Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes da formação original, voltam aos palcos e farão show na capital piauiense no próximo sábado (11), no Theresina Hall. 

Além de Dado na guitarra e Bonfá na bateria, o projeto conta com os vocais de André Frateschi, a guitarra e violão de Lucas Vasconcellos, os teclados e programações de Roberto Pollo e o baixo de Mauro Berman - que também assina a direção musical do show.

Por: Geici Melo
Mais sobre: