Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feriado do Dia do Comerciário terá lojas fechadas em Teresina na segunda-feira (25)

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), a folga é baseada na "œa Convenção Coletiva do Trabalho 2021/2022".

21/10/2021 10:04

As lojas do comércio de Teresina vão fechar na próxima segunda-feira (25), data em que é comemorado Dia do Comerciário. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), a folga é baseada na “Convenção Coletiva do Trabalho 2021/2022.”

Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Comerciário em Teresina: 

-- Lojas do Centro de Teresina estarão fechadas.

-- Lojas dos shoppings centers fecham, mas cinema e praça de alimentação funcionam

-- O Carvalho Super e o Carvalho Mercadão, das filiais de Teresina, Parnaíba e Altos estarão fechados na segunda-feira (25). O estabelecimento de Campo Maior só fechará no dia 30 de outubro em alusão a data. As demais lojas funcionam normalmente.

-- Os bancos vão funcionar normalmente 

-- As unidades do Pão de Açúcar estarão fechadas. O Extra Hiper, localizado na avenida Presidente Kenedy, e o Mercado Extra, localizado na avenida Barão de Gurgueia, também não funcionarão.

Foto: Arquivo/ODIA 

Ainda segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), as lojas que abrirem na segunda-feira estarão sujeitas à multa mencionada na Convenção Coletiva de Trabalho, que estabelece, o dobro do valor do piso, e serão convertidas para cada trabalhador(a) prejudicado.

Tradicionalmente comemorado sempre na última segunda-feira do mês de outubro, o Dia do Comerciário é determinado como um dia de descanso remunerado para os trabalhadores do comércio da capital, ficando vetada a abertura das lojas nesse dia.

Mais sobre: