Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festa da Mãe de Deus: Fiéis vão às ruas nesta quarta (12) para celebrar Aparecida

Celebração conta com a presença da imagem peregrina da Virgem.

11/10/2022 08:48

Após dois anos de pandemia da Covid-19, a Festa da Mãe de Deus retorna às ruas de Teresina. O evento, que está em sua 16ª edição, acontece no dia 12 de outubro em alusão ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A programação terá início às 6h30 com a celebração da Santa Missa campal ao lado da Igreja São Benedito, seguida de procissão pela Avenida Frei Serafim até o Centro Pastoral Paulo VI, finalizando com a coroação de Nossa Senhora Aparecida.

(Foto: Divulgação / Arquidiocese de Teresina)

A Festa da Mãe de Deus representa uma expressão pública de fé e é um momento de grande unidade entre a Arquidiocese de Teresina e a igreja particular de todo o Brasil. A expectativa é que este ano, todos os fiéis estejam de coração aberto para participar deste momento especial, professando a fé em Cristo e agradecendo a Mãe de Deus a todas as graças alcançadas”, destacou o Padre Fábio Fernandes.

Com o tema “Maria, conserva-nos em comunhão”, os fiéis sairão em caminhada pela Avenida Frei Serafim. A Arquidiocese de Teresina está vendendo camisas com a temática da Festa, para o custeio da celebração. O material está sendo vendido no Centro Pastoral Paulo VI (turno manhã) e nas Paróquias da Arquidiocese de Teresina.

Confira aqui a programação desta terça (11) e da quarta-feira (12):

 11 – Terça-feira – Paróquia de São Benedito – Forania Centro – chegada às 16h30min e permanecerá até o final da celebração;

12 – Quarta-Feira - 06h, concentração ao lado do Convento de São Benedito. 6h30 – Celebração Eucarística em seguida caminhada rumo ao Centro Pastoral Paulo VI, onde acontecerá a coroação da Imagem.

Fonte: Com informações da Arquidiocese de Teresina
Mais sobre: