Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fios da rede elétrica caem durante chuva e congestionam trânsito no centro de Teresina

Parte da rede de energia estava obstruindo as três vias da Av. Pires de Castro, no centro da capital.

18/01/2023 08:16

Parte da rede de energia da Avenida Pires de Castro, no Centro de Teresina, caiu durante as chuvas da noite de terça (17) e madrugada de quarta-feira (18). Pela manhã, a fiação ainda estava no chão, o que atrapalhou o trânsito e congestionou a via durante as primeiras horas. Informações iniciais dão conta de que, além das chuvas e dos fortes ventos, um caminhão teria passado e arrancado outros fios.

(Foto: O DIA TV)

Por conta do incidente, os motoristas que estavam passando pela avenida tiveram que entrar em outras ruas, ou dar meia volta para buscar outras vias para chegar ao trabalho. Ambulâncias que tinham como destino hospitais do polo de saúde do centro da capital tiveram dificuldades para chegar ao destino.

(Foto: O DIA TV)

O congestionamento de veículos já estava na Avenida Miguel Rosa, na altura da Igreja da Vermelha. Por conta da queda de fios, parte do centro está sem energia elétrica, o que impossibilitou o funcionamento de semáforos da região.

Por meio de nota, a Equatorial Piauí informou que "já direcionou equipe ao local para realização dos reparos necessários e liberação total da via ainda na manhã de hoje (18). A Distribuidora esclarece que as rajadas de ventos em Teresina, no início da noite de ontem (17), com aproximadamente 70 km/h, ocasionaram severos danos à rede elétrica". 

Confira a nota na íntegra:

Sobre os cabos caídos na rua Desembargador Pires de Castro, no Centro de Teresina, a Equatorial Piauí informa que já direcionou equipe ao local para realização dos reparos necessários e liberação total da via ainda na manhã de hoje (18). A Distribuidora esclarece que as rajadas de ventos em Teresina, no início da noite de ontem (17), com aproximadamente 70 km/h, ocasionaram severos danos à rede elétrica. 

Ainda na noite de ontem, em caráter emergencial, equipes da distribuidora foram direcionadas para atender as ocorrências, que se estenderam pela madrugada e seguem durante esta quarta-feira (18). A concessionária aumentou o quantitativo de equipes em campo seis vezes para recompor os danos causados.

Confira o vídeo:

Fonte: Com informações da O DIA TV
Mais sobre: