Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Filho é sepultado sob forte comoção em Teresina

Pipas coloridas, símbolo de suas gestões, foram empinadas como última homenagem ao ex-prefeito de Teresina

07/04/2021 17:02

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi sepultado por volta das 17h desta quarta-feira (7) no cemitério Recanto da Saudade, na BR-343, na saída Norte da capital. A comoção dos familiares e dos amigos marcaram a cerimônia que aconteceu de forma restrita devido os protocolos de combate a pandemia do novo coronavírus.


Leia tambémLideranças políticas lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho 

Em vídeo de despedida como prefeito, Firmino manifestou gratidão a Teresina 

“Ele vai continuar sendo o eterno prefeito de Teresina”, diz Lucy Soares 

Teresina se despede do 'prefeito criança'; veja as homenagens a Firmino Filho 

Corpo de Firmino Filho chega ao cemitério e familiares celebram missa 


Na missa de corpo presente celebrada pelo padre Tony Batista, uma pipa, símbolo que marcou as gestões de Firmino Filho - em referência aos prêmios de Prefeito Amigo da Criança – foi colocada sobre o caixão. Os presentes cantaram a música Aquarela, enquanto nos céus surgiram várias pipas coloridas. “Foi conhecido como Prefeito Criança porque cuidou muito bem das crianças”, lembrou padre Tony. 

Foto: Assis Fernandes / O Dia 

A esposa do ex-gestor, deputada estadual Lucy Soares, não se conteve durante a execução da música Nossa Senhora, que marcou o encerramento programação religiosa. Logo em seguida, o caixão foi carregado por amigos para até a sepultura, que fica ao lado do local onde a mãe de Firmino é enterrada.

A descida do caixão foi acompanhada por uma marcha fúnebre executada por um policial militar e por olhares de último adeus à Firmino Filho. Um dos motes de campanha política que o ex-prefeito disputou foi entoado por uma pessoa antes do fechamento do jazigo. “Vai, Firmino”. O bordão foi seguido pelos demais presentes.

Enquanto os participantes da solenidade saiam aos poucos do espaço, a esposa de Firmino preferiu permanecer no local com olhar atento como se não acreditasse. Abalada após mais de 24h do ocorrido, Lucy saiu tempo depois na companhia de familiares.

ex-prefeito Firmino Filho foi encontrado morto  na tarde da última terça-feira (7) na calçada do edifício comercial Manhattan River Center, que funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), local de trabalho de Firmino. Ele caiu do 14º andar, e a morte é investigada pela polícia civil do Piauí. 

Mais sobre: