Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: FMS mantém quatro postos de vacinação abertos nesta segunda-feira

Estarão abertos os postos da Faculdade Santo Agostinho, da Uninovafapi, do Teresina Shopping e o da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

28/02/2021 17:24

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abrirá amanhã, 1º de março, quatro postos de vacinação contra a Covid-19 na modalidade drive thru. Será o quarto dia da ação que visa imunizar idosos de 85 a 89 anos. Estarão abertos os postos da Faculdade Santo Agostinho, da Uninovafapi, do Teresina Shopping e o da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). 


Leia também: Polícia Militar reabre seleção com 100 vagas para serviço auxiliar voluntário


“Desta vez podem comparecer aos postos todos aqueles com idades entre 85 e 89 anos. Uma oportunidade para quem não conseguiu se vacinar no final de semana”, frisa Emanuelle Dias, da coordenação da campanha. Ela fala ainda que os idosos podem também realizar um agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ para receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde. 

Foto: Divulgação

A meta é vacinar em média 5.500 idosos da faixa etária já informada acima. Doses para idosos de 80 a 84 anos também foram recebidas pela FMS. “Mas só 24% das doses para esse público alvo. Então vamos priorizar, no momento, a vacinação dos acamados dessa faixa etária. Avisaremos amplamente quando recebermos mais doses e pudermos ampliar a vacinação para os não acamados”, afirma Emanuelle.

Mais sobre: