Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FMS anuncia novos pontos de vacinação drive thru após aumento de demanda

A diminuição do intervado da dose de reforço aumentou a demanda nos pontos de imunização na Capital

22/12/2021 15:15

Com apenas quatro de pontos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis em Teresina desde o início da semana, longas filas e muita reclamação de usuários foram registrados  na Capital. Após os transtornos causados, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) resolveu ampliar os postos de vacinação. 

Na tarde desta quarta-feira (22), a FMS comunicou que a partir de quinta-feira (23) a imunização acontecerá também nos Terminal do Itararé, Terminal Bela Vista e Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá. Com a medida, o número de locais de imunização contra a Covid-19 chega a sete em Teresina. 


Leia tambémTeste de antígeno é a única forma de diferenciar H3N2 da Covid-19, diz infectologista 


Segundo a diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, a abertura de novos pontos acontece devido o aumento da demanda pelos imunizantes. “A ampliação se dá pelo aumento no fluxo de pacientes em função da redução no prazo para tomar a dose de reforço, que caiu de cinco para quatro meses”, afirma. 

Foto: Assis Fernandes / O Dia

A FMS explicou que os pontos estarão recebendo o público para 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais e  2ª dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes).

O alerta fica por conta da documentação que deve ser apresentada no momento de receber o imunizantes. São exigidos: documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. As pessoas que receberão 2ª dose deverão apresentar o cartão de vacina e os adolescente devem estar acompanhados dos responsáveis.

Veja os pontos de drive thru

  • Uespi Pirajá
  • Terminal do Itararé
  • Terminal do Bela vista
  • Terminal Zoobotânico
  • Terminal Buenos Aires
  • Terminal Livramento
  • Terminal Parque Piauí

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: