Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fundação Wall Ferraz entrega certificados na zona Sudeste de Teresina

O evento aconteceu no Centro de Capacitação Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina

26/05/2021 17:24

A Fundação Wall Ferraz entregou nessa terça-feira (25) os certificados dos alunos do workshop “Empreendedorismo e Liderança” promovidos pela Prefeitura de Teresina, através da FWF. O evento aconteceu no Centro de Capacitação Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina.

O prefeito Dr. Pessoa, que aproveitou para visitar as instalações e o laboratório de informática do Centro de Capacitação, do bairro Dirceu e também acompanhou uma aula prática do curso “Cuidador de idoso”, falou sobre o olhar de sua gestão voltada para o empreendedorismo e geração de emprego.

Foto: Ascom/PMT

“Uma administração tem que ter vários olhares e um deles é para o futuro. Queremos sempre proporcionar oportunidades e um olhar amplo para o mercado. De modo geral, quem ganha é o povo, e nós sempre pensamos em gerar capacitação, para consequentemente gerar emprego e renda. O nosso olhar estará sempre voltado para o social”, declarou o prefeito.

Já Maykon Silva, presidente da FWF, ressaltou os desafios da missão de qualificar a população. “Qualificação profissional é importante em qualquer momento da vida da pessoa. Profissões surgem, se enfraquecem, e a missão do poder público, no caso aqui a prefeitura, através da Fundação Wall Ferraz, é garantir essa condição, de que a pessoa passa ter qualificação profissional para realizar a inserção no mercado de trabalho. Hoje o governo do dr. Pessoa não entrega apenas certificados, ele concretiza sonhos”, ressaltou Maykon.

O aluno Lucas Kaian, ficou animado por ter vivido essa experiência gerada pelo curso. “O curso proporciona uma construção de futuro, visando o mercado de trabalho. Esse conhecimento que sempre buscamos, com certeza, pode gerar oportunidades”, concluiu.

Mais sobre: