Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fundação Wall Ferraz oferece 160 vagas em cursos de iniciação profissional em Teresina

Por causa da pandemia, a fundação está seguindo protocolos rígidos de contenção ao coronavírus. É necessário entrar em contato com os centros

30/04/2021 10:47

A Fundação Wall Ferraz (FWF) abriu 160 vagas em cursos de iniciação profissional em Teresina. Ao todo, serão ministrados nos centros da Vermelha, Dirceu II, Piçarreira e Leonel Brizola, os cursos presenciais de Operador de Microcomputador, Marketing em Mídias Sociais, Balconista de Farmácia, Cuidador de idoso, Confeitaria Básica, Corte de  Cabelo e Escova, Manicure e Pedicure e Operador de Caixa. Por causa da pandemia, a fundação está seguindo protocolos rígidos de contenção ao coronavírus. É necessário entrar em contato com os centros.  

Ainda Segundo a FWF, a internet também está sendo bastante utilizada no processo de aprendizagem. Lives, workshops e palestras, divulgadas no site www.fwf.pmt.pi.gov.br, são utilizadas, semanalmente, para capacitação e qualificação de jovens e adultos, que recebem certificados, após participarem dessas atividades.

“Estamos ajudando os teresinenses a se tornarem profissionais diferenciados e prontos para o novo cenário do mercado de trabalho. Por isso investimos cada vez mais na qualificação profissional, processo fundamental para qualquer pessoa que busca um lugar ao sol nesse mercado”, ressalta, Maykon Silva.

Outros programas

Balcão do Trabalhador – O Balcão do Trabalhador, programa da FWF que tem como objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego junto ao empresariado para a população teresinense, também, reiniciou, no último dia 26 de abril, os atendimentos presenciais, das 7h30 às 13h30, na sua sede, localizada na Rua Álvaro Mendes, nº 1801, Centro.

Sistema de cadastramento de currículos - Outra novidade efetivada pela Fundação Wall Ferraz, em 2021, foi a implantação de um sistema de cadastramento de currículos, em parceira com a Prodater – Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina, para facilitar a entrada ou a volta de pessoas ao mercado de trabalho. Essa nova política de capacitação de vagas de emprego inclui visitas semanais de técnicos da fundação, as empresas da capital.

Calendário de atividades presenciais – Para facilitar a vida de quem sonha em ingressar no concorrido mercado de trabalho, mas tem dúvidas quanto ao caminho a seguir nesse momento, a FWF disponibilizou ainda, um cronograma informativo de workshops/palestras e programas de profissionalização em nível inicial e continuada, para o mês de maio. Os Centros de Capacitação, dos bairros Vermelha e Dirceu II, vão oferecer workshops presenciais com o tema “Empreendendorismo digital”.

Mais sobre: