Atualizada às 10h55
A defesa de Tatiana Medeiros confirmou que o Habeas Corpus que pede a soltura da vereadora será julgado na próxima segunda-feira (14) no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O relator será o juiz José Maria de Araújo Costa.
Iniciada às 09h40
A defesa da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) entrou com um pedido de Habeas Corpus em que pede a revogação da prisão preventiva e a aplicação de medidas cautelares diversas à prisão para a parlamentar. Tatiana foi presa na última quinta-feira (03) em ação da Polícia Federal. A operação Escudo Eleitoral II aponta suposto envolvimento da vereadora com facção criminosa em Teresina e suposto uso de dinheiro ilícito para financiar sua campanha eleitoral em 2024.

À reportagem do Portalodia.com o advogado de Tatiana Medeiros, Edson Araújo, explicou que são vários os argumentos que embasam a revogação da prisão da vereadora. “A defesa entende que não há motivo para a prisão. Os fatos que motivaram a cautelar não são atuais, são de novembro do ano passado. A vereadora também não apresenta qualquer perigo para a instrução do processo. Ao contrário. Ela sempre colaborou”, explica Edson.

Ele acrescenta que não há qualquer indício de que Tatiana Medeiros pretenda fugir e sua liberdade não representa ameaça à ordem social ou econômica. Com base nisso, a defesa impetrou o Habeas Corpus, que ainda será apreciado em Plenário no TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí), ainda sem data marcada.
No momento, a vereadora Tatiana Medeiros está afastada de suas funções na Câmara Municipal, onde foi instalada uma Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para acompanhar seu caso. A parlamentar está recolhida à Sala de Estado Maior, no Quartel do Comando Geral da PM, após passar por audiência de custódia e ter tido sua prisão mantida.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.