Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso acusado de agredir mãe de deputado estadual em Teresina

Informação foi confirmada pela Diretoria Especializada de Operações da Polícia Civil. Acusado descumpriu medida protetiva e invadiu apartamento da vítima.

09/11/2023 às 11h45

Um homem identificado pelas iniciais M.A.E.F foi preso nesta quinta-feira (09) por descumprir medida protetiva contra vítima de violência doméstica. A prisão aconteceu no bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina, e a vítima em questão é a mãe de um deputado estadual. A informação foi confirmada pela Diretoria Especializada em Operações da Polícia Civil.

A polícia não informou quando as agressões aconteceram nem quem é o deputado filho da vítima. A prisão de M.A.E.F se deu porque ele descumpriu medida protetiva de urgência. O processo corre no âmbito da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da zona Norte (DEAM/Norte).

Homem é acusado de agredir mãe de deputado e descumpriu medida protetiva - (Reprodução/Polícia Civil) Reprodução/Polícia Civil
Homem é acusado de agredir mãe de deputado e descumpriu medida protetiva

A polícia divulgou vídeos do momento: nas imagens é possível ver M.A.E.F entrando no condomínio da vítima e entrando no elevador. No outro vídeo é possível ver o acusado saindo do elevador e retornando depois com a sandália da vítima na mão. Em determinado momento ele é abordado por um homem de camisa azul, há uma breve discussão até que o aacusado fecha a porta do elevador e aparentemente vai embora.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

De acordo com o coordenador da DEOP, delegado Tales Gomes, as imagens são do último fim de semana. “As câmeras flagraram o homem invadindo o apartamento da vítima em descumprimento a medidas protetivas impostas pela justiça em consonância com o artigo 24 da Lei Maria da Penha. Nós efetuamos hoje sua prisão para garantir a segurança da vítima”, explicou.

O Artigo 24 da Lei Maria da Penha estabelece pena de três meses a dois anos de detenção em caso de descumprimento de decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência.

O delegado faz um apelo para que as vítimas de violência doméstica denunciem as agressões no primeiro ato. Isso vale tanto para agressões físicas, verbais e psicológicas e também para casos de descumprimento de medidas protetivas. A Diretoria Especializada de Operações Policiais disponibiliza o número (86) 99991-0455 para o recebimento de denúncias.