Atualizada
O voo com os 15 pacientes de Manaus deve chegar a Teresina na noite deste domingo (24), segundo atualização da Fundação Municipal de Saúde. O adiamento ocorreu por questões técnicas da aeronave. Após o desembarque no Aeroporto Senador Petrônio Portella, eles seguem em ambulâncias para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI)
O Hospital Universitário (HU) confirmou,
na noite desta sexta-feira (22), a chegada de mais 15 pacientes de Manaus com o
novo coronavírus. Eles vão chegar em Teresina neste domingo (24) em um voo da Força
Aérea Brasileira (FAB). O embarque da capital amazonense está previsto para às
20h deste sábado (23). Confira a nota abaixo:
“O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) confirma para amanhã a chegada de 15 pacientes de Manaus, com COVID-19, que devem sair de lá às 20h, com previsão de 6 horas de voo”, informou o hospital.
Foto: Assis Fernandes/ODIA
O estado do Amazonas vem enfrentado uma grave crise na saúde devido à falta de leitos e oxigênio para as vítimas da doença. Na semana passada, o HU recebeu nove pacientes para tratamento em Teresina . Cinco receberam alta e, dos quatro que seguem em tratamento, dois estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) .
Na tarde de ontem, quatro pacientes retornaram para Manaus para continuar com o tratamento em casa. Um venezuelano foi impedido de embarcar por causa de problemas com a documentação.
Atualmente, o HU conta com 30 leitos de UTIs e clínicos a disposição dos amazonenses.