Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso é preso suspeito de forjar acidente para ocultar assassinato de esposa

Na ocasião, o idoso alegou que a mulher havia sofrido uma queda e batido a cabeça, fato determinante, segundo ele, para a morte acidental da companheira.

15/04/2024 às 16h39

Um idoso de iniciais A.S., de 68 anos, foi preso nas primeiras horas desta segunda-feira (15), suspeito de ter assassinado a esposa, R. M., de 62 anos, no bairro Verde Lar, zona Leste de Teresina. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ao O Dia, a delegada Nathália Figueiredo, do DHPP, afirmou que o idoso foi preso suspeito de ter forjado a morte da esposa em um suposto acidente doméstico, após a mesma ter escorregado e caído em casa. O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro deste ano.

Idoso é preso suspeito de forjar acidente para ocultar assassinato de esposa - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Idoso é preso suspeito de forjar acidente para ocultar assassinato de esposa

“Inicialmente o caso foi registrado como morte acidental. O fato teria acontecido no dia 27 de fevereiro, porque foi isso que autor levou para os familiares. Ele falou que na noite anterior ela teria escorregado em frente a casa, caído e que a filha, que é portadora de necessidades especiais, teria levado a mãe para o quarto e ele só percebeu a morte dela no dia seguinte”

Delegada Nathália FigueiredoDepartamento de Homicídios e Proteção à Pessoa

Na ocasião, o idoso alegou que a mulher havia sofrido uma queda e batido a cabeça, fato determinante, segundo ele, para a morte acidental da companheira. Entretanto, análises realizadas posteriormente e o laudo cadavérico apontaram que a mulher havia sido vítima de outras agressões.

“A médica ela oficializou a delegacia que de fato não se tratava de uma morte acidental e também pelo laudo cadavérico que nos trouxe a informação de que a vítima tinha fraturas na região do rosto, do tórax, da cabeça… tudo isso nos levou a crer que realmente o autor fato seria o companheiro dela”, explicou a delegada.

A partir das informações colhidas no decorrer das investigações, a Polícia Civil do Piauí conseguiu ligar os fatos até culminar no paradeiro do idoso, que, dado a situação, foi preso pelo DHPP. A partir de agora ele ficará à disposição da Justiça do Piauí.

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.