Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem vai parar na UTI após engolir tampa de cerveja jogada dentro de copo

Ao ingerir a bebida, a tampa de cerveja ficou alojada no esôfago, fazendo o jovem ter uma crise respiratória.

12/07/2017 17:24

Um homem, identificado como Roosewelt Ribeiro, foi parar na UTI de um hospital particular de Teresina após engolir uma tampa de cerveja durante uma festa com amigos em sua casa, localizada no município de Caxias, a cerca de 69km de Teresina. Segundo os familiares do jovem, ele engoliu a tampa jogada por um amigo dentro do copo de cerveja, ficando alojada no esôfago.

Tampa de cerveja ficou alojada no esôfago. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Ao engolir o material, Roosewelt começou a passar mal e a ter crise respiratória, sendo levado para um hospital de Caxias. No hospital, a tampa foi retirada através de endocospia, mas durante o procedimento o jovem vomitou e broncoaspirou, levando líquido para os pulmões e obstruindo assim as vias aéreas.

Devido as complicações, Roosewelt Ribeiro foi sedado, intubado e encaminhado para Teresina, onde ficou em observação na UTI de um hospital particular. Ainda no final da tarde de ontem, os aparelhos foram retirados e o jovem não corre risco de morte.

De acordo com a irmã de Roosewelt, Rayra Riberio, o jovem havia saído da casa dele para deixar a mãe em casa, quando retornou, não percebeu que um dos amigos havia colocado a tampa dentro do copo de cerveja por brincadeira e ingeriu a bebida. “Nós queremos alertar a todos sobre o risco de brincadeiras sem fundamento quando tem bebida alcoólica envolvida, pois pode machucar muito ou até matar a pessoa”, desabafa a irmã.

Irmã de Roosewelt fez uma postagem em uma rede social alertando sobre os riscos da brincadeira. (Foto: Reprodução/Instagram)

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: