Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lívio Galeno: âncora da O DIA TV morre em Teresina

Lívio estava internado no Hospital São Marcos desde o último sábado, 1º de janeiro.

05/01/2022 18:31


(Foto: Jailson Soares/ODIA)

O jornalista Lívio Galeno, âncora do telejornal O Dia News, morreu nesta quarta-feira, 05 de janeiro. Ele é natural de Parnaíba e nasceu no dia 31 de julho de 1985. Casado com Thalita Lima e pai da pequena Eva.

O apresentador estava internado no Hospital São Marcos desde o último sábado, 1º de janeiro. O último boletim médico informava que Lívio fora entubado para tratamento de uma pneumonia e lutava contra uma infecção generalizada.

Lívio foi o primeiro jornalista contratado para atuar na O DIA TV, em 2018, quando a TV foi fundada. Teve como primeiro desafio apresentando os boletins diários veiculados na emissora. Em seguida, assumiu o comando do telejornal O DIA News, após uma breve passagem pela reportagem.

Coube a Lívio anunciar ao Brasil a inauguração da TV, numa entrada ao vivo no telejornal Rede TV News, que à época era apresentado por Boris Casoy, no dia 18 de maio de 2018. Foi dele também a primeira matéria da O DIA TV exibida nacionalmente pela Rede TV!, durante a cobertura da tragédia no Parque Rodoviário, em 2019.

O âncora representou a O DIA TV ao ganhar seu primeiro prêmio no concurso de reportagem do Ministério Público do Piauí, em 2019. Entre os projetos especiais que comandou na emissora, Lívio conduziu o debate com os candidatos à Prefeitura de Teresina nas eleições, em 2019.

Amigos e autoridades lamentaram a morte precoce do jornalista e prestaram homenagens nas redes sociais.

Mais sobre: