Os arredores do Cemitério Dom Bosco, mais conhecido como Cemitério da Vermelha, na zona Sul de Teresina tem chamado atenção dos moradores da região. É que o acúmulo de lixo, de peças usadas de veículos e de até de mato no entorno do local causa preocupação na população que mora na região, sobretudo por se tornar um possível foco de criação e proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como Dengue, Zyka e Chikungunya.
(Foto: Assis Fernandes / O DIA)
A equipe do Portal O Dia foi ao local nesta segunda (04) e constatou pontos com restos de galhos secos, materiais de construção e peças usadas de veículos, inclusive pneus jogados a céu aberto. Além do mato, que toma conta da calçada lateral do Cemitério, que fica na rua Henrique Dias.
(Foto: Assis Fernandes / O DIA)
De acordo com um morador da região, o Seu Alcindo Moraes, são as próprias pessoas que vivem e trabalham próximo ao local que despejam irregularmente lixo no cemitério. “Como aqui tem muita oficina, lojas de peças de carro e moto, os materiais usados acabam sendo jogados aqui. É uma falta de conscientização da população. Mas deveria ter mais limpeza também”, pontuou.
(Foto: Assis Fernandes / O DIA)
Segundo outros populares, faz mais de um mês que não há limpeza nos arredores do Cemitério da Vermelha. Procurada, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sul) informou que a parte interna já está recebendo capina e o serviço na parte externa deve ser feito hoje (4).
Confira a nota da SAAD - Sul:
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, informa que nesta segunda-feira (04), está com uma equipe de limpeza trabalhando na parte interna do cemitério da Vermelha e esclarece que o entulho que se encontra na parte externa será recolhido ainda hoje.