A greve do transporte público em Teresina fez com que mais pessoas procurassem o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) nesta segunda-feira (08). Segundo a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), o aumento foi de 20%.
Foto: Arquivo/ODIA
Normalmente, um VLT fica disponível a população e realiza 20 viagens por dia. Mas por conta da greve, dois estão circulando no horário de pico na Capital.
“Com a paralisação dos ônibus nós tivemos um aumento de 20% no número de passageiros. Por causa disso, eu me reuni com a minha equipe técnica e operacional e decidimos então colocar mais um VLT no horário de pico”, disse a presidente da CMTP, Josiene Marques.
Número de passageiros cai pela metade na pandemia
A pandemia diminuiu em 50% a capacidade de passageiros dentro do metrô para conter a transmissão do novo coronavírus. De 600 usuários em cada viagem, agora só embarcam 300. O percurso acontece do bairro Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste, ao Centro de Teresina.
“Nós estamos funcionando nos horários de 6h50 às 16h50. Por causa da pandemia, nós reduzimos a nossa capacidade em 50%”, explica a presidente.
Fonte: Com informações de Lalesca Setúbal, da O Dia TV