Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Metrô de Teresina volta a circular hoje (27) com viagens reduzidas; saiba os horários

Retorno deve acontecer com funcionamento apenas em horários de pico e com velocidade reduzida

27/06/2022 08:30

O Metrô de Teresina voltou a funcionar nesta segunda-feira (27). A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) informou que esse retorno deve acontecer de forma gradual, com funcionamento apenas em horários de pico e com velocidade reduzida.

(Foto: Assis Fernandes / O DIA)

De acordo com o comunicado da CMTP nas redes sociais, pela manhã as viagens do metrô terão como horário de saída do Terminal: uma às 6h40 e outra às 8h15. Já ao meio dia, o Metrô sairá da estação Bandeira, com 1ª viagem às 11h30 e a 2ª, às 13h10. E à tarde, terão viagens às 16h40, às 17h15 e às 18h45, com saídas da Estação Terminal e Bandeira.

A decisão da volta das operações do serviço se deu após uma vistoria técnica realizada na última quinta-feira (23), pelos técnicos da CMTP e também do DNIT. As intervenções, segundo a Companhia que administra o serviço, estão sendo feitas seguindo as normas a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Há uma semana, problemas na linha férrea foram constatados

Na última sexta-feira (17), foi realizado uma vistoria em toda linha férrea e constatado que a via precisava de reparos para a segurança dos nossos passageiros e funcionários. Alguns pontos críticos foram adiados por conta das condições climáticas que impossibilitaram a manutenção total, tendo assim com as fortes precipitações desse período chuvoso e o tráfego constante, tanto pelas composições da CMTP quanto da FTL, essa última com um grande volume de peso, veio agravando a situação de alguns pontos.

Confira o comunicado da CMTP nas redes sociais, com os horários das viagens:

Mais sobre: