Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Princesas da Disney ganham nova roupagem em editorial de tirar o fôlego

Veja mais destaques da coluna "Com Estilo" publicada no jornal O Dia deste sábado (20)

20/02/2021 12:23

Mix de revestimentos é uma super tendência

O mix de revestimentos é uma super tendência na décor. Nesse projeto, assinado pelo arquiteto Gustavo Franco, o padrão da Floraplac MDF na bancada traz contraste com o revestimento de pisos e parede, sem perder a pegada clean do banheiro. A empresa é a primeira indústria de MDF da região amazônica e oferece grande diversidade de painéis de madeira de alta qualidade, fruto de reflorestamento.

Foto: Reprodução/Disney-Live-action 

Princesas da Disney ganham nova roupagem em editorial de tirar o fôlego

2021 chegou com a expectativa do lançamento da próxima live-action da Disney, A Pequena Sereia. Um clássico! Dessa vez a protagonista será preta e nós amamos- afinal, estamos debatendo há um tempão sobre a importância da representatividade.

Vale lembrar que o movimento de princesas pretas começou há pouco tempo. A primeira produção da Disney protagonizada por uma foi apenas em 2009, no filme “A Princesa e o Sapo”, com a personagem Tiana. “Muitas homenagens e reproduções desse universo já foram realizadas. Todo mundo provavelmente já viu com computação gráfica e até modelos adultas, em produções internacionais, mas com modelos infantis pretas, no Brasil, é raridade”, lembra a produtora de moda da agência de modelos Max Fama, Cayhh Souza, que fotografou um editorial inspirado no momento.

Mergulhando cada vez mais fundo na sustentabilidade

A campanha de reflorestamento da FARM ultrapassou todas as barreiras dentro da marca e virou destaque também nos produtos. Depois do comprometimento em plantar mil árvores por dia e de firmar parcerias ligadas à sustentabilidade, a coleção de inverno da marca carioca foi batizada de 'Refloresta'. Até o final de 2021 serão meio milhão de árvores plantadas.

“Reflorestar não é só sobre plantar árvores. É sobre cuidar da natureza como um todo. Dos povos da floresta, dos animais, da flora e da fauna. Das árvores ancestrais, às pioneiras. Das bromélias às orquídeas. Dos tucanos e onças às abelhas e formigas. Dos povos da cidade aos povos indígenas e ribeirinhos. É sobre cuidar do solo, da terra, da água, do ar. É sobre cuidar da vida!” - afirma Kátia Barros, sócia-fundadora e diretora criativa da marca.

Banda Avalon volta com trabalho novo e uma antologia, para alegria dos fãs

Já conhecida mundialmente, a banda piauiense Avalon, surgida em 1987,  voltou à ativa em 2020 com membros espalhados por quatro países, com material novo a ser lançado em coletânea nos próximos meses. Os fãs também serão brindados com compilação em CD pelo Selo Cearense Sidney Discos, Avalon – Anthology 1987 – 1990, trabalho produzido e gravado quando a banda residia em Teresina, resgatando o EP Stop The Fire + 2 Demo Tapes Remasterizadas, o cd se encontra a venda em Teresina com Thyrso Marechal ( Guitarrista )  (86) 98823- 1335, ou pelo instagram @avalon.brasil, pelo selo @sidneydiscos.

Bia e os becks lança o single "Paraíso" em todas as plataformas digitais

"Paraíso" é o single anunciado pela banda Bia e Os Becks, a ser lançado dia 5 de março em todas as plataformas digitais. A composição abre o próximo álbum da banda, que será mais vibrante, mais dançante, marcando uma nova fase na carreira dos músicos.  A música já está disponível para pré-salvar no Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal, basta clicar aqui. Bia e Os Beck surgiu em 2012, hoje  formada por  Bia Magalhães, Braúlio Miranda, Cássio Carvalho, Jardel de Castro e Lucas Coimbra. Já lançou os EP “Conto Amor” (2013) e “Todo Lascado” (2016), o álbum “Margarethe” (2018), dentre outros.

Religiosidade é tema de 'Van Gogh -  A Salvação Pela Pintura', de Rodrigo Naves

Tanto já se falou do pintor holandês Vincent Van Gogh (1853-1890) e tantas foram as biografias do artista que parece restar pouco a revelar sobre ele. Seus conhecidos problemas psicológicos (bipolaridade, esquizofrenia), suas alucinações, sua carência afetiva, sua dificuldade em formar uma comunidade artística harmoniosa, tudo foi explorado em livros e filmes. No entanto, sempre resta algo de essencial para falar - e nesse ponto emerge um ensaio da fato fundamental para entender Van Gogh longe da abordagem tradicional, Van Gogh - A Salvação pela Pintura, do crítico e professor Rodrigo Naves. 

No livro, ele toca na formação religiosa do pintor e como ela interferiu em sua experiência artística, servindo de promessa de redenção para um desesperado. Cruzamento híbrido entre estudo biográfico e ensaio crítico sobre sua obra, o livro de Naves associa a busca atormentada de Van Gogh pela salvação - consequência da sua formação calvinista - à produção exaustiva do pintor (mais de 900 telas, realizadas num curto espaço de tempo, algo memorável para alguém que, além de tudo, era dependente de álcool). Sua tarefa de realizar um trabalho de Sísifo, infindável, para que a pintura se revelasse salvífica, é sua expiação. 

Mais sobre: