Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores do Angelim reclamam de buracos na Avenida Henry Wall de Carvalho

Em vários pontos é possível notar que o asfalto está quebrado e o problema se intensifica no período chuvoso.

07/01/2023 09:48

Moradores do bairro Angelim, na Zona Sul de Teresina, sofrem diariamente com os buracos ao longo da Avenida Henry Wall de Carvalho, uma das principais vias que liga a região ao Centro de Teresina. Isso porque a avenida está danificada e cheia de buracos e elevações.

Foto: José Itamar/ODIA 

Morador do bairro há mais de 30 anos, o fotografo José Itamar (45) conta que os buracos já provocaram muitos prejuízos financeiros aos condutores. De acordo com ele, em vários pontos é possível notar que o asfalto está quebrado e o problema se intensifica no período chuvoso. 


"É terrível. Os buracos provocam muitos prejuízos. Tem hora que você vai passar e nem percebe, quando vê já está em cima. E às vezes não dá para desviar. Quando chove, eles ficam escondidos", conta. 


Ainda segundo o morador, devido ao problema, o trânsito fica congestionado nos horários de grande circulação. "Os motoristas precisam reduzir a velocidade e, com isso, um grande congestionamento se forma. Essa situação está assim há muito tempo e até agora nada foi feito. Os buracos prejudicam todo mundo que precisa usar essa avenida diariamente", relata. 

Outro lado

A reportagem procurou a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) na manhã deste sábado (07) para esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve retorno. O espaço estaberto para esclarecimentos. 

Mais sobre: