Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre, aos 78 anos, o colunista social Mauro Júnior

A causa da morte não foi divulgada pela família

30/03/2022 12:09

Morreu na madrugada desta quarta-feira (30), o colunista social Mauro Júnior. A informação foi confirmada pelo sobrinho dele, em um vídeo divulgado nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada pela família. O corpo de Mauro, que tinha 78 anos, deve ser velado ainda na tarde de hoje, às 14h, na Pax União, na Avenida Miguel Rosa, Centro-sul de Teresina.

Mauro era considerado um dos maiores colunistas sociais do Piauí. O Sindicato dos Jornalistas do Piauí lamentou o falecimento do colunista social. Natural de ParnaíbaMauro Junior passou por diversos veículos de comunicação do Estado, como o Jornal da Manhã, Diário do Povo, TV Antena 10, Rádio Pioneira - Programa de sociedade e pelo próprio Jornal O Dia.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Em sua carreira, ele realizou diversos concursos, como o Rainha do Caju, Miss Funcionaria Pública do Piauí, Miss Piauí. Desenvolveu também trabalhos filantrópicos no Igapa Clube (Formado por mulheres parnaibanas) e o Lótus Clube. Mauro Júnior também fazia cobertura de casamentos importante da Capital. Os momentos eram eternizados em sua coluna social do impresso e era acompanhado por muitos admiradores, como Maria Helena Monteiro, que acompanhou seu casamento nas páginas do O Dia.

"Eu comecei a ter acesso ao Jornal O Ddia quando me casei, no ano de 1976. O então colunista social de O DIA, Mauro Júnior, cobriu meu casamento com uma página inteira. Foi assim o meu primeiro contato com O DIA, então fiz a assinatura e nunca mais deixei. Os colunistas, os jornalistas sempre tiveram uma grande consideração por mim, o que me deixa imensamente satisfeita! Agora que o Jornal O DIA completa 71 anos, eu também me sinto homenageada, por estar sendo citada por um veículo de comunicação sério, competente, com profissionais que honram o trabalho que executam", relembra a colunável durante entrevista concedida em fevereiro deste ano.

Mais sobre: