A paralisação dos ônibus do consórcio Urbanos, que atende a zona Leste de Teresina, chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (04), segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Motoristas e cobradores cruzaram os braços na manhã de hoje reivindicando pagamento de férias e salários atrasados .
Foto: Jailson Soares / O Dia
“A paralisação de hoje é por falta de pagamentos como as férias, que não pagaram janeiro, entramos em fevereiro e nada; também é pelos três meses de atraso dos 30% que a empresa tem que pagar ao trabalhador afastado por conta da pandemia”, explicou nesta manhã ao Portal O Dia, Francisco Sousa, diretor de previdência do SINTETRO.
Com pelos menos 17 ônibus paralisados devido a manifestação, a STRANS começou a cadastrar veículos para suprir a necessidade dos usuários. Os veículos que tiveram autorização já começaram a circular e estarão em funcionamento até a normalização da paralização.
Veja a nota da STRANS
A STRANS informa que o transporte público voltou a funcionar. Os ônibus do consórcio Urbanus que haviam paralisado voltaram a circular. De acordo com informações, a suspensão do serviço foi motivada pelo não pagamento de férias e outras questões trabalhistas que dizem respeito às empresas.
A STRANS informa que os veículos cadastrados permanecerão circulando até a normalização no serviço de transporte público.