Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pandemia: 91% dos acidentes foram envolvendo motociclistas, diz HUT

O dado levou em consideração os acidentes que ocorreram nos finais de semana em um total de 601 ocorrências registradas no período

19/06/2020 16:32

Um levantamento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mostrou nesta sexta-feira (19) que 91% dos acidentes de trânsito durante os três primeiros meses da pandemia foram envolvendo motociclistas.

O dado levou em consideração os acidentes que ocorreram nos finais de semana em um total de 601 ocorrências registradas no período.

Foto: Arquivo O Dia.

Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), o é reflexo das baixas taxas de isolamento social em Teresina. Isso porque a circulação o fluxo de veículos na primeira quinzena de junho teve um aumento de 44% se comparado ao início da quarentena, quando foi observado um fluxo de 42% na primeira quinzena de abril.

O levantamento do HUT avaliou o primeiro final de semana após o isolamento social (dias 21 e 22 de março) até o final de semana mais recente deste mês (13 e 14 de junho). No período, o Setor de Estatística constatou que nos dias 4 e 5 de foram registradas 30 ocorrências, sendo 27 com motocicleta.

O Dia das Mães foi o dia que teve o maior número de ocorrências, 58 no total, sendo 56 com motos.

“Dependendo da gravidade do acidente, esse paciente costuma chegar politraumatizado e precisa de internação em UTI. No momento em que vivemos é importante que esses leitos também estejam disponíveis para outros traumas”, disse o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

Roubo de veículos cai 50% no Piauí

Por causa da pandemia de coronavírus, o número de roubo de carros caiu 50% no Estado . O dado é Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí, que está monitorando os números.

Segundo a delegacia, em março foi registrado 30%  do número de veículos roubados após as primeiras semanas da quarentena, enquanto nos meses de abril, maio até agora, em junho, esse índice de queda aumentou e representa 50%.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: