Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parque Potycabana receberá obra de revitalização e calendário de atividades

A ideia do Governo do Estado é preparar o local para receber um conjunto de ações esportivas e culturais

24/03/2023 16:43

O Parque Potycabana vai receber a partir da próxima semana a primeira etapa do projeto de revitalização. Áreas do local deverão ser fechadas para o público, o que não deve impedir o funcionamento geral do parque. A previsão, segundo o secretário de Administração do Piauí, Samuel Nascimento, é que o serviço seja concluído em pouco mais de um mês. 

“Será feita uma manutenção geral para a melhoria da estrutura esportiva e também cuidaremos da acessibilidade para garantir ainda nesse começo de ano a melhoria desse importante equipamento para Teresina. A empresa vai fazer a manutenção e deve entregar esses pontos de melhorias apontados pela direção do parque nos próximos 40 dias”, disse Samuel Pontes.

Foto: Arquivo / O Dia 

A ideia do Governo do Estado é preparar o local para receber um conjunto de ações esportivas e culturais. O governador Rafael Fonteles explicou que um calendário anual de atividades deverá ser lançado após a obra. “Além das obras de infraestrutura e modernização, o parque terá um calendário anual para o bom uso dos mais diferentes espaços, de forma democrática, para que todos possam ter acesso e utilizá-los para atividades esportivas, culturais e de lazer”, afirmou Rafael Fonteles.

O chefe do Executivo reuniu recentemente no Palácio de Karnak com representantes de várias secretarias para a elaboração das ações. O coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), Thiago Vasconcelos, por exemplo, defendeu que a Potycabana faz parta da estratégia da pasta o combate às drogas. 

As ações serão realizadas em parceria com as Secretarias de Estado da Justiça (Sejus), Assistência Social (Sasc), Educação (Seduc) e Planejamento (Seplan). 

Mais sobre: