Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedras soltas no Calçadão da Simplício Mendes atrapalham a passagem de pedestres

Pavimentação tem buracos, o que obriga motoristas e motociclistas a fazer desvios. Lojistas reclamam.

28/03/2022 10:39

Quem precisa passar pelo Calçadão da Rua Simplício, no Centro de Teresina, tem que ficar atento aonde pisa. Isso porque algumas das pedras que compõem a passarela dos pedestres está com os blocos de pedra soltas formando buracos e atrapalhando a travessia. O local representa risco para quem anda a pé, sobretudo os idosos e demais pessoas com mobilidade reduzida.


Fotos: Assis Fernandes/O Dia

O flagrante da situação foi feito pela reportagem do Portalodia.com na manhã desta segunda-feira (28). No local, alguns pedestres reclamaram da situação da via e pediram por melhorias na pavimentação. 

E as pedras atrapalham não só quem precisa passar pelo Calçadão da Simplício Mendes. Os lojistas que possuem estabelecimento nos arredores dizem que as pedras soltas atrapalham inclusive o acesso às lojas e acabam afastando a clientela. Alguns já chegaram a procurar a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas, a SAAD Centro, mas revelaram que ainda não tiveram qualquer retorno.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Vale lembrar que o Calçadão da Simplício Mendes também é aberto para o trânsito de carros e motos. Os que passam pelo local precisam reduzir a velocidade e fazer desvios, o que coloca em risco os pedestres que transitam pelas laterais.

A reportagem do Portalodia.com procurou a Prefeitura de Teresina por meio da SAAD Centro para obter esclarecimentos. Segundo o órgão, uma equipe será deslocada ainda hoje (28) para realizar uma vistoria no local. 

Confira a nota na íntegra: 

A Superintendência das Ações Administrativas (SAAD) informa que acionou a empresa responsável pela recuperação do local. Uma equipe será deslocada na tarde desta segunda-feira (28) para fazer a vistoria do problema e recuperação iniciará ainda nesta semana.

Mais sobre: