Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pista do aeroporto de Teresina será interditada para obras

Para a realização da obra, os voos impactados foram remanejados pelas companhias aéreas para outros horários, de forma a preservar a prestação dos serviços para os passageiros.

01/11/2018 09:45

A Infraero inicia, nesta quinta-feira (1º), a obra para recuperação dos pavimentos flexíveis da pista e das taxiways “A” e “B” do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. Com investimento de R$ 6 milhões, os trabalhos têm como escopo complementar o trecho da pista que não sofreu intervenção em abril de 2017, e têm previsão de término em 31/12/2018. O objetivo da ação é manter os níveis de segurança das operações no terminal.

Para a realização da obra, os voos impactados foram remanejados pelas companhias aéreas para outros horários, de forma a preservar a prestação dos serviços para os passageiros. Para a execução desses serviços, a Infraero negociou com as companhias aéreas a interdição total da pista – de segunda-feira a sexta-feira das 16h40 às 23h30, horário local -, e aos domingos das 14h20 às 23h30, horário local.

A Infraero recomenda aos passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras que entrem em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para saber se o horário do voo foi remanejado.

Com 51 anos de operações, o Aeroporto de Teresina tem capacidade para receber mais de dois milhões de passageiros por ano, e registra média diária de aproximadamente três mil viajantes. Atualmente são 45 operações regulares semanais, operadas por três companhias aéreas - Azul, Gol, Latam. As rotas interligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Belém (PA) e Parnaíba.

Fonte: Da redação
Mais sobre: