Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial civil sofre tentativa de homicídio no Cristo Rei

Ele teria tentado intervir em um caso de violência doméstica quando foi esfaqueado pelas costas. Suspeito seria advogado.

15/12/2024 às 13h39

Um policial civil do Piauí, identificado como Jorge Filho, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (14) no bairro Cristo Rei, em Teresina. Ele teria tentado intervir em uma situação de violência doméstica quando foi esfaqueado pelas costas pelo suspeito. Informações da polícia dão conta de que este suspeito seria um advogado, mas ele não teve seu nome revelado.

Policial civil sofreu tentativa de homicídio - (Maria Clara Estrêla) Maria Clara Estrêla
Policial civil sofreu tentativa de homicídio

Em conversa com o Portalodia.com, o titular do Departamento de Homicídios, delegado Francisco Baretta, deu detalhes do ocorrido. Segundo ele, estava acontecendo uma confusão em um prédio no Cristo Rei onde um advogado estaria agredindo sua mulher. A cunhada dela teria chegado e tentado intervir, mas o suspeito, então, se voltou contra ela.

"Ele desceu, pegou o próprio carro e passou a amassar o carro da cunhada. O síndico do prédio apareceu e encontrou um policial que passava na hora. Pediu para ele intervir. O policial estava apaziguando a situação, mas quando virou as costas, o suspeito o atacou com uma faca no pescoço. Por isso aí você percebe que ele tinha a intenção de matar o policial, já que a agressão aconteceu em um local delicado e vital", relata o delegado Baretta.

Delegado Francisco Costa, o Barêtta. - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Delegado Francisco Costa, o Barêtta.

Ferido, o policial civil foi socorrido. Uma viatura da PM chegou logo em seguida, acionada por populares. O suspeito foi preso e o policial foi encaminhado para o HUT onde permanece em observação. De acordo com o delegado Baretta, Jorge Filho está estável e os médicos estão agurdando as 72 horas após a cirurgia que foi feita para ver sua evolução.

O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio na Central de Flagrantes e o caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai assumir a investigação em caráter especial, já que se trata de uma tentativa de assassinato e não de um assassinato consumado. O pedido foi feito pelo delegado-geral, Luccy Keikko.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.