Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial militar do Piauí é encontrado morto em Teresina

Familiares relataram que Dennysberg Cavalcante estava sofrendo com um quadro severo de depressão.

12/03/2024 às 17h13

Um policial militar do Piauí identificado como Dennysberg Cavalcante Oliveira, de 40 anos, foi encontrado morto dentro da própria residência no bairro Saci, zona Sul de Teresina. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (12).

Ao O Dia, a comandante do 6ª BPM, Ten. Cel. Josilene Alves, batalhão onde o policial era lotado, confirmou a veracidade da informação, entretanto preferiu não dar mais detalhes sobre o caso.

Policial militar do Piauí é encontrado morto em Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Policial militar do Piauí é encontrado morto em Teresina

Segundo a polícia, o oficial foi encontrado sem vida na própria residência. Familiares relataram que Dennysberg Cavalcante estava sofrendo com um quadro severo de depressão, principalmente após estar passando por um processo de separação.

Munido dos fatos, a Polícia Militar esteve no local do incidente para isolar a área de possíveis curiosos. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado e realizou a remoção do corpo. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) vai investigar o caso.

Como obter tratamento para depressão?

Vidas aceleradas, mentes ansiosas, problemas que afetam o psicológico das pessoas: a depressão tem sido o mal do século XXI. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. A ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros e os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número total de incapacidades nas Américas.

No Piauí, com o crescente número de casos de pessoas que tiraram a própria vida nos últimos dias, o debate sobre saúde mental tem chamado a atenção da população. De acordo com a psicóloga Ticiane Soares, é preciso falar abertamente sobre depressão e pensamentos suicidas. 

Em Teresina, o Centro de Valorização à Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção de suicídio há 60 anos, atendendo as pessoas de forma voluntária e gratuita. Por mês, a organização recebe cerca de três mil ligações de pessoas em situação de sofrimento. 

Pessoas que necessitam de ajuda podem entrar em contato com o CVV através do número 188. Além disso, o Centro disponibiliza o Site, onde é possível ter acesso ao endereço de email e chat. 

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.