População com primeira dose da Janssen pode tomar nova dose de reforço; veja pontos

Quem tomou a vacina do imunizante Janssen receberá um terceiro reforço, que passa a equivaler à 4ª dose dos outros imunizantes

04/07/2022 09:01h

Compartilhar no

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está com seis postos de vacinação funcionando para atender a população de Teresina. As doses são voltadas para os públicos de 1ª a 4ª dose, além do terceiro reforço, destinado a pessoas que tomaram a vacina da Janssen no esquema primário de dose única. A mudança no esquema segue a nova nota técnica do Ministério da Saúde.


Leia também: Idoso de 101 anos e outras duas pessoas morrem de Covid-19 no Piauí 

De acordo com a determinação, quem tomou a vacina do imunizante Janssen receberá um terceiro reforço, que passa a equivaler à 4ª dose dos outros imunizantes. Para ter direito à nova dose, o paciente deve ter no mínimo quatro meses da dose anterior.

De segunda (04) a sexta-feira (08), das 9h às 17h, estarão disponíveis os postos nos terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Livramento, Buenos Aires, CEU Norte e Teresina Shopping (edifício Garagem – estacionamento do G3). “Todos estes locais funcionam por demanda livre, sem necessidade de agendamento”, informa Karoline Alencar, gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Os postos, voltados para adolescentes e adultos, estão disponibilizando tanto a primeira, segunda e terceira dose/primeiro reforço (para pessoas de 12 anos e mais), como a quarta dose/segundo reforço (para pessoas de 18 anos e mais) e o terceiro reforço destinado ao público da Janssen.

Já a vacinação infantil segue sendo realizada em nove Unidades Básicas de Saúde: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti. Crianças de 6 a 11 anos poderão se dirigir a estes postos para tomar tanto a primeira quanto a segunda dose do imunizante contra a covid.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com registro das doses anteriores. Crianças e adolescentes devem ainda estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Postos de vacinação – 04 a 08 de julho

Locais – 9h às 17h: Terminal Parque Piauí, Terminal Zoobotânico, Terminal Livramento, Terminal Buenos Aires, CEU Norte, Teresina Shopping (edifício Garagem – estacionamento do G3)

– Covid 1ª Dose (12 anos e mais)
– Covid 2ª Dose (12 anos e mais)
– Covid 1º Reforço (12 anos e mais)
– Covid 2º Reforço (18 anos e mais)
– Covid 3º Reforço (para vacinados com a JANSSEN no esquema primário/dose única)

Locais: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti

– Covid 1ª e 2ª dose – crianças de 5 a 11 anos

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Com informações da FMS

Deixe seu comentário