Foram presos na manhã desta terça-feira (19), três homens e mulher suspeitos de participar de um assalto na porta de uma agência do Banco do Brasil, localizada no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada ao O Dia pelo Coronel Alves, comandante do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI).
Conforme o Coronel Alves, os suspeitos foram capturados em Teresina e em Timon (MA). Um deles já tinha passagem pela polícia. Há ainda a informação de que um carro, uma motocicleta e uma arma de fogo foram apreendidos. Outras pessoas também são suspeitas de participar do crime.
LEIA TAMBÉM
O assalto aconteceu na tarde de segunda-feira (18). Os suspeitos abordaram uma funcionária da Granja União que iria realizar um depósito na agência bancária. Cerca de R$ 40 mil foram subtraídos. A vítima estava sendo acompanhada por um segurança privado, que acabou sendo baleado durante o assalto. Ele revidou e deu-se inicio a uma troca de tiros com os suspeitos. A porta do banco chegou a ser atingida pelos disparos.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. Pelas imagens, é possível perceber o momento em que dois suspeitos saem correndo do local.
Esse tipo de crime é conhecido como "saidinha de banco" e é um golpe comum contra clientes de bancos. A modalidade consiste em roubar pessoas que acabaram de sacar dinheiro na agência bancária, ou que estão indo depositar dinheiro em espécie. O roubo geralmente acontece na porta das agências.