Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Procon fiscaliza posto após cliente denunciar irregularidades

O vídeo do cliente reclamando do caso circulou pelas redes sociais. Segundo o Procon, não foram encontradas irregularidades.

14/06/2018 13:16

Após denúncia de consumidor, equipes do Procon –PI e do Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi realizaram na manhã desta quinta-feira (14) uma fiscalização em um posto de combustível situado no bairro Cidade Nova, na zona sul de Teresina. 

Segundo o chefe de fiscalização do Procon, Arimatéia Arêa Leão, a denúncia chegou através das redes sociais, em um vídeo onde o cliente comenta que está sendo lesado, pagando por uma quantidade de combustível superior à que efetivamente é colocada no tanque. "A gente recebeu esse vídeo e fomos fiscalizar o que estava ocorrendo.  Constatamos que não há nenhuma irregularidade", conta. 

De acordo com Arimatéia, o que pode ter ocorrido é uma infração do frentista e não do posto de combustível. "O posto tem um sistema em que, entre um cliente e outro, a bomba é zerada, esse sistema tem uma possibilidade de ser fraudado pelo frentista, mas isso não é culpa do posto", comenta o chefe de fiscalização. 

O frentista envolvido no caso foi afastado de suas funções no estabelecimento, mas não foi demitido. Segundo o Procon, não será aberto nenhum processo contra o posto, já que irregularidades não foram constatadas.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: