Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Queimada interdita avenida e assusta motoristas na zona Norte de Teresina

Quem reside na região conta que, todos os anos, é ateado fogo nos pastos para baixar a vegetação

05/09/2021 16:15

Um grande foco de queimada assustou motoristas na tarde deste domingo (05), na zona Norte de Teresina. Vídeos que circulam na internet mostram a Avenida Poti Velho, que liga o bairro Poti Velho à Grande Santa Maria da Codipi, completamente tomada por fumaça e os condutores parados sem conseguir transitar pelo local.


Leia também: Inmet: 96% do território piauiense está em alerta para baixa umidade 

Quem reside na região conta que, todos os anos, é ateado fogo nos pastos para baixar a vegetação, porém, essa queimada é feita de maneira descontrolada. Desta vez, as chamas e a fumaça assustaram quem passava pelo local devido à dimensão.

Em um trecho da via, os condutores chegam a parar os veículos, pois a passagem fica impossibilitada devido à fumaça, que compromete a visibilidade dos motoristas. Alguns motociclistas e até ciclistas se arriscam a passar pela nuvem de fumaça, outros tentando retornar em busca de uma via de acesso.


Diversos focos de queimadas são identificados no vídeo, inclusive com labaredas próximas da avenida.

A equipe de reportagem do PortalODIA.com tentou contato com a equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí para saber se as chamas haviam sido controladas, mas, até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Mais sobre: