O restaurante Vasto, inaugurado há menos de um mês na zona Leste de Teresina, explodiu por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (21). O estabelecimento fica localizado nas proximidades da Avenida Dom Severino e ficou completamente destruído. A explosão atingiu também o restaurante Coco Bambu, que fica ao lado. Ainda não se sabe o que causou a explosão, mas o impacto foi tão grande que chegou a ser sentido em estabelecimentos e prédios a quarteirões de distância.
(Foto: Maria Clara Estrêla / O DIA)
Alunos de uma academia que fica nas proximidades ouviram o barulho e sentiram as vidraças e o teto tremerem. Estabelecimentos ao redor ficaram sem energia. Prédios tiveram vidros estilhaçados e também sentiram o impacto da explosão. Haviam duas pessoas nas proximidades. Uma pessoa teria saído ilesa e um outro funcionário sofreu queimadura. Ele foi identificado como Márcio da Costa e Silva, 35 anos e seria segurança do restaurante. Ele foi socorrido em estado estável.
(Foto: Maria Clara Estrêla / O DIA)
(Foto: Maria Clara Estrêla / O DIA)
(Foto: Maria Clara Estrêla / O DIA)
Relato de dois funcionários de um depósito no cruzamento com a Nossa Sra. de Fátima dão conta de que a explosão foi ouvida a quilômetros de distância do restaurante. O Corpo de Bombeiros foi acionado e já encaminhou uma viatura ao local. A Defesa Civil Municipal também está no local e deve verificar o impacto da explosão na estrutura dos prédios próximos ao local.
O órgão também está avaliando as possíveis causas do ocorrido. “Provavelmente foi vazamento de gás, mas a Polícia Civil é que deve fazer esse levantamento”, disse Carlos Ribeiro, secretário de Defesa Civil Municipal.
(Foto: Maria Clara Estrêla / O DIA)
A rua vai ficar fechada e os estabelecimentos da região também, até que seja totalmente debelada qualquer possibilidade de novo incêndio. O trecho da avenida Dom Severino no sentido Leste/Oeste está interditada ao trânsito, o desvio está acontecendo na rua Hugo Napoleão.
(Foto: Maria Clara Estrêla / O DIA)
Veja o vídeo: