Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem combustível, frota do Transporte Eficiente está parada em Teresina

Denúncia feita ao Portal O Dia revela que em 20 anos do serviço, é a primeira vez que os carros pararam totalmente por falta de combustível

24/03/2022 09:14

As nove vans que fazem parte do serviço Transporte Eficiente em Teresina estão paradas por falta de combustível. A denúncia foi feita ao Portal O Dia nesta quinta-feira (24) pela presidente da Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (Apidi) e conselheira municipal da Pessoa com Deficiência, Gilmara Costa. Outros quatro veículos, que também fazem parte da frota, já estavam parados por falta de manutenção.

Assim, os mais de mil cadeirantes que utilizavam diariamente o serviço, estão com dificuldades para se locomoverem na capital. “Todos os carros estão parados hoje por falta de combustível e a culpa não é da empresa. Eles dizem que a Prefeitura não paga o que deve e aí não tem como continuarem rodando”, informou a presidente da Adipi.

(Foto: Divulgação/PMT)

“Eu estou envergonhada do tamanho descaso que estamos vivendo aqui em Teresina. Cadê o dinheiro da Prefeitura? Em 20 anos de Transporte Eficiente, nunca a frota tinha parado por falta de combustível. É um total absurdo. Porque que não pedem o impeachment desse prefeito?”, questionou Gilmara Costa. Ainda segundo a Adipi uma outra reunião marcada, para o dia 4 de abril, deve debater o assunto.

Manifestação no Dia da Pessoa com Deficiência

Na última terça-feira (22), Dia Municipal da Pessoa com Deficiência uma manifestação reuniu pessoas com deficiência da capital, em frente à Prefeitura e Teresina. O ato reivindicou melhorias para o Transporte Eficiente. Eles pediram também uma reunião com a gestão municipal, que aconteceu, mas não solucionou o problema.

Outro lado

O Portal O Dia entrou em contato com a STRANS, órgão que administra o serviço, para se posicionar sobre as denúncias. Até o momento, não obtivemos resposta oficial da superintendência. O espaço continua aberto para os esclarecimentos.

Mais sobre: