O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) prorrogou por mais três meses o decreto no qual instituiu a comissão especial para auditoria extraordinária no âmbito da administração direta e indireta ligadas à Prefeitura de Teresina. A comissão especial foi instituída no dia 23 de janeiro, e tem por objetivo analisar os contratos em geral ainda vigentes, compras e processos de pagamentos pendentes, dos órgãos e entidades vinculados à administração teresinense. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na edição dessa quarta-feira (23).

O decreto justifica a prorrogação do prazo de análise em razão da complexidade e o volume de documentos e informações ainda a serem analisados pela referida comissão. Com isso, a gestão pública municipal afirmou haver a necessidade de continuidade dos trabalhos de auditoria para verificação completa dos contratos administrativos vigentes e suas respectivas execuções.
LEIA TAMBÉM
Além disso, determinou ainda ser imprescindível a comissão, a fim de zelar, permanentemente, pela aplicação dos princípios norteadores da atividade administrativa, em especial os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência nas contas públicas.
Entre alguns trabalhos da comissão está o de poder requisitar e o órgão municipal indicar a colaboração de pessoal, bem como de documentos que auxiliem os trabalhos, realizar inspeções in loco e solicitar outras informações que sejam necessárias para o cumprimento do decreto. Ao final dos trabalhos a comissão especial deverá apresentar um relatório conclusivo da auditoria executiva.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.